top of page

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO




Na noite de ontem (18), O Plano Municipal de Educação teve mais uma vez sua votação adiada, desta vez, devido as novas emendas.


A intolerância e preconceito por parte do público, ficou visível através de vaias e gritos, até mesmo quando a vereadora Marisa Zanoni (PT), utilizou a tribuna para falar sobre Dia da Consciência Negra, comemorado nesta sexta-feira (20). Em pronunciamento sobre o PME, Marisa reafirmou sua posição e criticou o prefeito Edson Renato Dias, que foi contra até a própria equipe, ao retirar os termos: gênero, diversidade étnica racial.


O vereador Eduardo Torto, que apoiou a vereadora na sessão, deu um exemplo claro de inclusão em sua fala ao dizer que se ele fosse a favor da retirada dos termos, ele estaria se excluindo da sociedade: ‘nasci torto em um mundo de retos, eu não nasci pertencendo a esse mundo?’. Para Marisa é exatamente isso, quem não sofre preconceito não entende a importância de discutir este tema.


A vereadora acredita que o Legislativo precisa estudar, aprofundar melhor o assunto e conhecer o que é a diversidade étnica e gênero.


Na próxima terça-feira (24), uma reunião de Comissão está sendo programada para discutir as novas emendas do PME, com a esperança de que ele retorne para votação na quarta-feira (25).


"Agradeço a todos e todas que se fizeram presentes com cartazes e faixas apoiando uma escola para todos" - Marisa Zanoni

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page