top of page

A Voz da Educação



Você que é mãe, que é pai, avó avô, sabe o quanto é importante ter uma vaga na creche, ter uma escola de qualidade para compartilhar o cuidado e a educação dos filhos, dos seus netos, das nossas crianças e jovens.


Você que é professor, professora sabe o quanto é importante a infraestrutura das escolas, o acesso as tecnologias, a carreira docente, aos programas de formação continuada para que o trabalho e a escola sejam de qualidade.


Eu sou professora há 32 anos e conheço de perto a realidade educacional. Como vereadora atuei ativamente para fiscalizar e propor mudanças no sistema educativo. Legislei com seriedade e propondo a Democratização da Educação - (PL1/147/13; Conselhos escolares PL/50/15; emendas ao PCCR PL/006/16; incentivo à leitura PL/048/14) - , produzi relatórios com dados de cada escola, diagnosticando pontos positivos e as necessidades para que o poder público pudesse investir com foco.


Algumas propostas:

- Fiscalizar a fila única para matriculas de bebês e crianças até 3 anos, assegurando direito a vaga na creche. 

- Propor jornada integral de atendimento para as crianças a partir dos 4 anos - as crianças devem ter prioridade no orçamento da cidade. 

- Ampliar e fomentar o debate sobre o ensino fundamental em período integral.

- Acompanhar a implementação das metas do Plano Municipal de Educação, os índices de desenvolvimento da educação básica - IDEB,  a valorização dos profissionais, contribuindo na busca de soluções. 

- A Educação Especial precisa ter uma rede de atendimento na perspectiva de assegurar a integração de serviços e uma educação inclusiva para todos os alunos. 

- Acompanhar os investimentos na educação, pois a pandemia revelou e acentuou as desigualdades sociais, o que demanda a fiscalização e proposições sobre a infraestrutura, o número de alunos por salas, os investimentos nas tecnologias e na diversificação dos tempos e propostas educativas.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page